segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dicas Culturais para Novembro/2010

Dica de Filme: Sound And Fury

Título Original: Sond And Fury
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: (EUA) 2001
Direção: Josh Aronson
Duração: 80 minutos
Sinopse: Esse documentário trata dos dois lados do mesmo procedimento: o implante coclear. De um lado, Chris e Mari são pais ouvintes de um bebê surdo recém-nascido e decidem fazer a cirurgia de implante coclear em seu bebê, para horror de seus parentes surdos. Do outro lado o irmão de Chris, Peter (ambos de família surda) esta lidando com o pedido de sua filha que quer um implante, um pedido em desacordo com o seu papel de líder do movimento anti-implante. A discussão sobre a surdez, a comunidade surda e o meio que ronda essas famílias são assuntos muito interessantes. Vale a pena assistir.

Onde adquirir: http://www.amazon.com/ ou http://www.cdpoint.com.br/


EXPOSIÇÃO PARALELA 2010 - A CONTEMPLAÇÃO DO MUNDO

Em cartaz no Liceu de Artes em São Paulo até o dia 28 de novembro, a "Paralela 2010 - A Contemplação do Mundo" amplia o acesso à arte a pessoas com deficiência. A exposição é gratuita e conta com a participação de 82 artistas, dispõe de diferentes recursos de acessibilidade e monitores treinados para o atendimento ao público.
O espaço conta com uma área reservada para necessidades, alimentação e água para cães-guia.

Local: Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo - Rua Jorge Miranda, 676 (próximo a estação de metrô Tiradentes/estacionamento na Rua Cantareira 1420 - R$ 7,00 3 horas)
Período da Mostra: até 28 de novembro
Horário: de terça a sexta das 12h ás 18h sábados e domingos das 10h ás 18h
Entrada: gratuita
Informações: (11) 3229.9389



http://paralela10.wordpress.com/